quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Era uma vez...

Era uma vez, numa terra muito distante, além do arco-íris, uma família muito especial.
Vocês agora devem estar se perguntando por que a famila dessa história era tão especial e eu estava aqui, me preparando para lhes contar exatamente isso: A razão dessa família ser tão especial!
Naquela casa vivia um casal cheio de amor e carinho e eles estavam radiantes naquela época, pois estavam esperando a chegada do seu primeiro filho. Certamente seria um bebê lindo!
E os dias, quando estamos muito felizes, passam rapidinho. Não é mesmo?
E foi assim com aquele futuro papai e com aquela futura mamãe. Futuros nada! Eles já eram pai e mãe há muito tempo! Desde o dia em que souberam que seu bebê chegaria.
Foi num dia, com um arco-iris no céu, que chegou aquele bebê mais que especial e que fez com que aquela família se tornasse mais especial ainda. Ele era um lindo menino sorridente.
Papai e mamãe estavam radiantes com a sua chegada e no primeiro momento nem perceberam um detalhe interessante sobre o seu bebê.
Bastou passar a euforia inicial e eles notaram algo em especial. Primeiro foi a mamãe que percebeu, que estava com ele abraçadinho em seu colo. Depois foi o papai, que o pegou em seguida, para abraçá-lo também.
Quando papai abraçou seu pequeno junto ao peito e percebeu a surpresa, olhou para a mamãe, que também havia percebido. Seu filho tinha, na mão direita, o dedo indicador azul. Totalmente azul. Um azul lindo! Aquele minúsculo dedinho de bebê, todo azulzinho!
Primeiro pensaram que se tratava de alguma sujeirinha ou talvez algum lençol teria soltado tinta azul no dedinho do bebê. Claro que não era. Nem havia lençol azul por ali e muito menos sujeirinhas. O dedo dele era mesmo azul. Nascera assim desse jeito. Com o dedinho azul!
Vocês podem pensar que eles ficaram tristes, né? Não ficaram! Ficaram muito felizes. Certamente havia algo especial em seu bebê, que resolveram chamar de Lucas ou Luquinha ou como ficaria conhecido naquela região onde nascera, crescera e vivera, "O Menino do Dedo Azul"!
E assim começa a nossa história! E agora que vocês já sabem, por que essa familia era tão especial, vamos descobrir outras coisas...aos pouquinhos...

2 comentários: