...
Claro que brincavam com o fato de ele ter seu dedinho indicador azul. E diziam que era justamente o motivo de tanta alegria....
Um dia Lucas estava com sua mamãe, caminhando no bosque que ficava pertinho da sua casa e encontrou um passarinho caído, no meio do caminho....
Ele ficou todo tristinho por causa daquele pobre passarinho está alí caído. E tão logo avistou o pássaro, chamou a mamãe dele:...
- Mamãe, venha ver o que encontrei aqui. Venha rápido, por favor!...
- O que foi meu filho? Perguntou a mãe de Lucas, enquanto corria até o lugar em que ele estava.
...
- Olha mamãe, é um passarinho machucado. Estou com medo de pegá-lo e machucar ele ainda mais.
...
A mãe de Luca viu que ele tava com a asinha quebrada e ainda conseguia andar, com certa dificuldade. Então ela pediu para que Lucas pegasse-o com cuidado e fizesse carinho, bem devagar no passarinho, para acalmá-lo, enquanto ele procurariam ajuda ou no mínimo um lugar seguro para ele.
...
- Mamãe, podemos ficar com ele, podemos? Ele é tão bonitinho. Tadinho nem consegue voar.
...
- Podemos sim, Lucas. Só que até ele melhorar. Lembre-se ele é da natureza e não nasceu pra ficar preso dentro de casa. Tudo bem pra você assim?
...
- Tudo mamãe, falou tristinho, porém entendendo que a mamãe estava certa.
Enquanto caminhavam ele começou a fazer carinho na asinha do passarinho. E sem querer ele começou a passar o dedo azul sobre a asa machuca dele. E assim ele ficou durante alguns minutos.
De repente, o passarinho começou a ficar mais animadinho na mãozinha de Lucas e eles pararam no meio do caminho pra observar melhor como ele estava.
- Mamãe, mamãe, olhe o Ludovico (ele já havia arranjado um nome para o passarinho) está se mexendo mais. Ele tá ficando bom. Veja!
A mamãe de Lucas ficou curiosa. Ela mesmo vira que o passarinho estava com a asa quebrada. Não poderia ficar bom tão rápido. E pediu para segurá-lo um pouco, enquanto Lucas fazia seus carinhos no bichinho machucado.
Ela percebeu que a medida que ele passava o seu dedinho azul na asinha do passarinho, mais fortinho ele ficava. Parecia fantasia dela, mas ela pediu pra ele continuar com os carinhos dele:
- Luquinha continua fazendo carinho no Ludovico, bem devagarinho. Isso....isso...
E aos poucos, o passarinho foi se animando, se animando e de repente....Ludovico (como Luquinha havia apelidado o passarinho) começou a bater suas asinhas e a mamãe de Lucas abriu suas mãos e ele começou a voar, como se nada tivesse acontecido.
...
Era isso! Lucas tinha um dedo mágico!
...
O que será que aconteceu depois dessa descoberta?
... e o que acalenta é saber que toda criança possui um toque mágico...
ResponderExcluirdelícia de blog o seu!
http://equeroquevocevenhacomigotododia.blogspot.com/
Legal Samuel, trazer a fantasia para o papel, é realmente mágico!
ResponderExcluirContinue...