terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O menino do dedo azul e o passarinho

E Lucas foi crescendo, crescendo e sempre alegrando seus pais, com suas brincadeiras e bom humor. Todos ficavam impressionados como aquele menino era alegre e sempre de bem com a vida. Agora ele já estava com 4 anos.
...
Claro que brincavam com o fato de ele ter seu dedinho indicador azul. E diziam que era justamente o motivo de tanta alegria.
...
Um dia Lucas estava com sua mamãe, caminhando no bosque que ficava pertinho da sua casa e encontrou um passarinho caído, no meio do caminho.
...
Ele ficou todo tristinho por causa daquele pobre passarinho está alí caído. E tão logo avistou o pássaro, chamou a mamãe dele:
...
- Mamãe, venha ver o que encontrei aqui. Venha rápido, por favor!
...
- O que foi meu filho? Perguntou a mãe de Lucas, enquanto corria até o lugar em que ele estava.
...
- Olha mamãe, é um passarinho machucado. Estou com medo de pegá-lo e machucar ele ainda mais.
...
A mãe de Luca viu que ele tava com a asinha quebrada e ainda conseguia andar, com certa dificuldade. Então ela pediu para que Lucas pegasse-o com cuidado e fizesse carinho, bem devagar no passarinho, para acalmá-lo, enquanto ele procurariam ajuda ou no mínimo um lugar seguro para ele.
...
- Mamãe, podemos ficar com ele, podemos? Ele é tão bonitinho. Tadinho nem consegue voar.
...
- Podemos sim, Lucas. Só que até ele melhorar. Lembre-se ele é da natureza e não nasceu pra ficar preso dentro de casa. Tudo bem pra você assim?
...
- Tudo mamãe, falou tristinho, porém entendendo que a mamãe estava certa.

Enquanto caminhavam ele começou a fazer carinho na asinha do passarinho. E sem querer ele começou a passar o dedo azul sobre a asa machuca dele. E assim ele ficou durante alguns minutos.

De repente, o passarinho começou a ficar mais animadinho na mãozinha de Lucas e eles pararam no meio do caminho pra observar melhor como ele estava.

- Mamãe, mamãe, olhe o Ludovico (ele já havia arranjado um nome para o passarinho) está se mexendo mais. Ele tá ficando bom. Veja!

A mamãe de Lucas ficou curiosa. Ela mesmo vira que o passarinho estava com a asa quebrada. Não poderia ficar bom tão rápido. E pediu para segurá-lo um pouco, enquanto Lucas fazia seus carinhos no bichinho machucado.

Ela percebeu que a medida que ele passava o seu dedinho azul na asinha do passarinho, mais fortinho ele ficava. Parecia fantasia dela, mas ela pediu pra ele continuar com os carinhos dele:

- Luquinha continua fazendo carinho no Ludovico, bem devagarinho. Isso....isso...

E aos poucos, o passarinho foi se animando, se animando e de repente....Ludovico (como Luquinha havia apelidado o passarinho) começou a bater suas asinhas e a mamãe de Lucas abriu suas mãos e ele começou a voar, como se nada tivesse acontecido.
...
Era isso! Lucas tinha um dedo mágico!
...
O que será que aconteceu depois dessa descoberta?

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Era uma vez...

Era uma vez, numa terra muito distante, além do arco-íris, uma família muito especial.
Vocês agora devem estar se perguntando por que a famila dessa história era tão especial e eu estava aqui, me preparando para lhes contar exatamente isso: A razão dessa família ser tão especial!
Naquela casa vivia um casal cheio de amor e carinho e eles estavam radiantes naquela época, pois estavam esperando a chegada do seu primeiro filho. Certamente seria um bebê lindo!
E os dias, quando estamos muito felizes, passam rapidinho. Não é mesmo?
E foi assim com aquele futuro papai e com aquela futura mamãe. Futuros nada! Eles já eram pai e mãe há muito tempo! Desde o dia em que souberam que seu bebê chegaria.
Foi num dia, com um arco-iris no céu, que chegou aquele bebê mais que especial e que fez com que aquela família se tornasse mais especial ainda. Ele era um lindo menino sorridente.
Papai e mamãe estavam radiantes com a sua chegada e no primeiro momento nem perceberam um detalhe interessante sobre o seu bebê.
Bastou passar a euforia inicial e eles notaram algo em especial. Primeiro foi a mamãe que percebeu, que estava com ele abraçadinho em seu colo. Depois foi o papai, que o pegou em seguida, para abraçá-lo também.
Quando papai abraçou seu pequeno junto ao peito e percebeu a surpresa, olhou para a mamãe, que também havia percebido. Seu filho tinha, na mão direita, o dedo indicador azul. Totalmente azul. Um azul lindo! Aquele minúsculo dedinho de bebê, todo azulzinho!
Primeiro pensaram que se tratava de alguma sujeirinha ou talvez algum lençol teria soltado tinta azul no dedinho do bebê. Claro que não era. Nem havia lençol azul por ali e muito menos sujeirinhas. O dedo dele era mesmo azul. Nascera assim desse jeito. Com o dedinho azul!
Vocês podem pensar que eles ficaram tristes, né? Não ficaram! Ficaram muito felizes. Certamente havia algo especial em seu bebê, que resolveram chamar de Lucas ou Luquinha ou como ficaria conhecido naquela região onde nascera, crescera e vivera, "O Menino do Dedo Azul"!
E assim começa a nossa história! E agora que vocês já sabem, por que essa familia era tão especial, vamos descobrir outras coisas...aos pouquinhos...